Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Um blog cativante, animado e com tudo o que uma jovem mulher gosta. Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Encontra o teu estilo e leva-o para o nível seguinte

Este post é uma ajuda para aquelas pessoas que ainda não encontraram o seu verdadeiro estilo. Ou que acham que o seu guarda-roupa atual não condiz com elas e por isso querem definir melhor o seu estilo antes de mudá-lo.

 

1. Caracteriza-te

São apenas alguns minutos mas que podem valer ouro.

Pensa em 3 a 5 adjectivos que caracterizem quem és ou a pessoa que queres ser.

 

2. Cores e Padrões

 

Agora escolhe as cores que melhor se adaptam ao teu tom de pele e cabelo e também que mais gostas de vestir.

Deves fazer o mesmo com os padrões. Gostas de padrões floridos? De peças lisas? De riscas? Uma vez escolhidos padrões que mais gostas tenta perceber qual a variante que mais favorece o teu corpo. Por exemplo, se adorares riscas e o teu corpo precisar de dar a ilusão de ser mais esguio evitas as riscas horizontais pois vão agravar o problema ou se quiseres parecer mais alta opta pelas riscas verticais. Há sempre variantes que te serão favoráveis basta procurá-las.

 

3. O corte também conta

 

Dentro de cada estilo podes sempre, tal como nos padrões, encontrar um corte que favoreça as tuas melhores partes. Por isso pergunta-te: O que mais gosto no meu corpo? O que quero que os outros reparem? Junto com esta pergunta surge também o famoso O que quero esconder?, apesar de também ser uma pergunta importante não é nesta que se devem focar.

Uma vez encontradas as respostas necessárias prestem atenção nas próximas peças que comprarem para que elas favoreçam os vossos melhores atributos.

 

4. Criatividade

 

Sempre que um conjunto esteja muito básico podem dá-lhe um toque especial ao acrescentar um sapatos, bolsa ou acessórios que o torne mais interessante e dentro dos vossos padrões. O importante é se sentirem bem com o estão a vestir.

 

É também nesta parte que podem decidir que querem experimentar algo diferente e porque não? Tu é que decides o que queres vestir e como te sentes melhor.

 

 

Mais alguma dica importante? Deixa-a nos comentários, nunca sabes quem pode precisar dela.

 

Segue-nos no facebook, twitter e bloglovin'.

 

Até ao próximo post,

   Cláudia

Segue-nos