Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

20
Abr16

Sumos saudáveis: Quais os seus benefícios?

Apesar deste tempo não parecer que estamos em plena Primavera, com tanta chuva, acredito que os dias quentes não tardarão em chegar. E, por isso, para esta altura que ainda vai chegar, até mesmo para o verão, nada melhor do que os sumos de fruta naturais. 

 sumos-saudaveis.jpg

Os sumos naturais são uma boa opção para quem não gosta muito de beber água, para além de trazerem alguns benefícios para manter o nosso corpo hidratado e em forma. 

 

 

 

 Aqui vai uma pequena lista de alguns sumos com os seus benefícios, que podem fazer em casa para beberem durante o dia:
 
 
  • Sumo de Maçã: Este sumo tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. A maçã é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Na sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já na sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células.

suco-de-maçã1.jpg

  • Sumo de Romã: A romã possui várias propriedades que ajudam a baixar os baixos níveis de colesterol. Esta fruta pode ainda trazer benefícios à saúde masculina, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem impedir a evolução do cancro da próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas.

roma.jpg

  • Sumo de Laranja: A vitamina C, nutriente que ajuda o sistema imunológico, é encontrada em grande quantidade na laranja, tornando-a uma das frutas mais importantes na prevenção de gripes, resfriados, fraquezas e infecções. O sumo da laranja contém um antioxidante chamado hesperidina, que melhora a função dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca.

larranja.jpg

  • Sumo de Uva Roxa: O sumo de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório. 

uva roxa.jpg

  • Sumo de Abacaxi: Este fruto contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante. Este sumo pode também proteger os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  

abacaxi.jpg

  • Sumo de Tomate: O consumo de sumo de tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada, o sumo desta fruta traz grandes quantidades de licopeno - antioxidante que previne contra o cancro da próstata e de mama-, vitaminas A e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose.

tomate.jpg

  • Sumo de cereja: O sumo de cereja pode ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença. 

cereja.jpg

 

 

 

Sabiam de todos estes benefícios destas frutas?

Qual é o vosso sumo favorito?

 

Se tiverem alguma sugestão de post deixem nos comentários que terem todo o gosto de o fazer.

Beijinhos,

Helena.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D