10 plantas para interiores e ideias de decoração
Figueira (Ficus lyrata): A figueira que mostro nas imagens é uma figueira africana cujo nome inglês é Fiddle Leaf Fig Tree. Deve ser posicionada de modo a ter muita luminosidade mas sem apanhar sol diretamente. Cresce muito depressa e não deixa cair folhas facilmente. Mas atenção pode ser venenosa para animais domésticos.
Planta Suculenta: Estas plantas estão na moda e devo dizer que tenho umas na minha varanda e adoro. Elas só querem muita luz e, por norma, não precisas de as regar, porque são típicas de países secos. Existem em diversas cores, tamanhos e formas haverá de haver alguma que gostes!
Espada-de-são-jorge: É de origem africana, cresce em quase qualquer género de luminosidade e quer o solo seco, por isso não a regues. Acho perfeita para pessoas que não têm muito geito com plantas ou com pouco tempo.
Cactos: Muita luz e pouca água. Mais uma vez é perfeita para pessoas que não têm muito tempo.
Aloe Vera: Posicionada numa janela e regada frequentemente esta planta vai ficar linda na tua casa.
Seringueira: Deve ser posta de forma a ter muita luminosidade mas não apanhar sol diretamente. Não precisa de muita água. Fica encantadora em canto perto duma janela.
Trevos: Ficam encantadores em qualquer divisão e não ocupam muito espaço. Para eles se manterem radiantes deves manter o vaso de maneira a apanhar luz indiretamente e apenas os tens de regar uma vez por semana.
Palmeira Fiji: É uma das minhas preferidas, acho-as encantadoras. Podem permanecer em zonas sombrias e não se deve regar regularmente.
Calathea: Fica encantadora num vaso branco. Podes mantê-la numa zona mais ou menos sombria desde que esteja sempre regada.
Hera: Pode parecer estranho mas pode dar um ar completamente diferente a uma divisão. Além disso, é considerada uma das plantas de interiores que mais purifica o ar. É fácil de cuidar pois resiste a temperatura mais baixa, deve ser regada regularmente.
Gostaste do post? Então também poderás gostar de Floresta e a Cidade ~ Bosco Verticale.
Qual é a tua favorita? Tem plantas em casa?
Deixa nos comentários.
Até ao próximo post,
Cláudia.