Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

26
Mai16

Devo um pedido de desculpas

Devo-vos um pedido de desculpas. Neste último mês, não tenho publicado os artigos que esperavam, maioritariamente por falta de tempo... Peço-vos desculpa e aproveito para desabafar que no próximo mês não sei se conseguirem escrever-vos. Acredito que a partir de Julho as coisas voltaram à normalidade.

 

Até lá muitas felicidades,

Cláudia

 

18
Mai16

Como sobreviver à época de exames

Bom dia! 

Os exames estão aí à porta, e nem sempre sabemos por onde começar para que no final tudo corra como estamos à espera.

Hoje, trago-vos umas dicas que acho que podem ser úteis.

Confesso, que normalmente não sou assim, infelizmente sou daquele tipo de pessoas que deixa tudo para a última, mas para os exames que vou realizar este ano, que são os mais importantes para poder entrar na universidade, quero preparar-me com antecedência para obter os resultados que pretendo, e não chegar ao dia anterior com aquele stress de que devia ter me preparado melhor.

Para tal, andei a pesquisar algumas dicas, e quero partilha-lás connvosco, com esperança que possam ser úteis para vocês também.

exames-nacionais-2013_bg.jpg

  • Criar um horário. Antes do exames temos aquelas semanas em casa para estudar sem aulas, e é bastante fácil deixarmos o tempo passar sem fazer nada por não termos um horário. Por isso, o melhor é criem um horário onde distribuam ao longo do dia as várias disciplinas que precisam de estudar. Não se esqueçam de deixar algumas pausas pelo meio e, acima de tudo, cumprir o horário!
      
  • Fazer pausas de 15 minutos. É necessário fazer pausas para que a nossa mente possa descansar durante algum tempo. Aproveita para telefonar a um amigo, ver as redes socias, etc.
     
  • Aproveitar o bom tempo. Nunca estudei fora de casa, mas confesso que deveria ser interessante. Com o bom tempo, parece que a vontade de estudar é ainda menos. Podes juntar-te com um amigo e irem estudar para um sítio agradável.
     
  • O dia antes é para rever.  É importante ter a matéria toda estudada dois dias antes do exame, para que no dia antes seja apenas rever a matéria, tirar algumas dúvidas e fazer alguns exercícios, diminuindo o nível de stress e permitindo consolidar conhecimentos.
     
  • Estudar num local confortável e arrumado. É fundamental que a nossa zona de estudo esteja devidamente arrumada, para podermos estudar melhor sem a preocupação em arrumar tudo. Sendo que vamos passar muitas horas a fazer o mesmo, é importante que o local seja confortável, de maneira a que não tenhamos sono e que o nosso dia seja produtivo.
     
  • Não estudar de pijama. É uma dica fundamental. Quando estamos de pijama podemos sentir ainda o quentinho da nossa cama e temos ainda mais vontade para voltar para lá. Por isso, o melhor é tomar um duche para acordar e vestir algo confortável. 
     
  • Beber cafeína. Última dica, mas não a menos importante. Para mim, o café faz-me despertar e estar com mais atenção quando estudo. Por isso, antes de começarem o vosso estude podem preparar uma boa chavena de café para terem connvosco durante o dia.

 

 

Espero que tenham gostado destas dicas e que sejam úteis para todos vós.

Até ao próximo post,

Helena.

 

 

 

16
Mai16

Citações Inspiradoras

quote frame1.png

 O que te faz pensar esta frase?

Sinceramente, vem-me ao pensamento várias coisas em que faria sentido pensar nesta frase em certos momentos da nossa vida.

Simplesmente, acho que, é verdade.

Quando queremos algo fazemos de tudo para o conseguir, arranjamos sempre uma maneira para concretizar o que queremos por muito que seja difícil. E quando não queremos damos sempre uma desculpa.Por vezes, nem reparamos nisso.

Para mim, esta frase faz muito sentido. Apartir do momento que a li, fiquei com ela no pensamento e fez-me ver as coisas com outra prespetiva. Na prespetiva do "Será que quero mesmo? Não quero?". Fez-me pensar mais além.

Queria que ficassem a pensar nesta frase, pois também pode fazer a diferença na vossa prespetiva. Acho que pode também ajudar a tomar algumas decisões, pois já vamos pensar de outra forma, vamos pensar se temos alguma desculpa ou não para fazer aquilo. 

Nunca deixem de fazer nada daquilo que querem. E se estão a dar alguma desculpa para não fazer determinada coisa, mais vale não fazer é porque não queres mesmo, pois se quissesses não darias nenhuma desculpa.

 

 

Beijinhos,

Helena.

11
Mai16

As melhores plantas para purificar o ar da sua casa

Diariamente, as nossas casas acumulam todo o tipo de sugidade e nós, como seres higienizados que somos, limpamos. Mas nunca nos lembramos de limpar o ar da nossa casa, talvez porque não sabemos como o fazer e nunca ninguém nos disse que era possível. Na prática é muito, mesmo muito mais fácil do que pode parecer. A resposta é as plantas.

 

Todas as plantas ajudam a purificar o ar que respiramos. Uma das maneira mais conhecidas é através da fotossintese em que se gasta dióxido de carbono e se liberta oxigénio. No entanto, algumas plantas podem fazer muito mais por si. Que tal dar uma olhadela nas plantas abaixo? Talvez encontre uma que goste.

Aloe Vera (Aloe vera): Filtra o metanal e o benzeno. Estas substâncias encontram-se muitas vezes em produtos de limpeza, tintas e certas colas. Esta planta ficaria perfeita numa janela. Talvez na da sua cozinha? Além disso, a aloe vera possui um gel que ajuda em feridas e queimaduras.

 

 

Azalea (Rhododendron simsii): Muito bonita e filtra o metanal que pode surgir do isolamento das casas e de madeira compresada.

 

 

Bambo (Chamaedorea sefritzii): Existem milhares de espécies de bambo mas esta é a melhor a filtrar o benzeno, o metanal e o tricloroetileno.

 

 

Chinese evergreen (Aglaonema Crispum 'Deborah'): É muito fácil de cuidar e ao longo do tempo aumenta a sua capacidade de filtragem. Ela filtra várias toxinas que existem nas casas.

 

 

Chrysanthemum (Chrysantheium morifolium): As suas flores são muito atraente, mas a sua capacidade de filtrar benzeno - que surge muitas vezes em colas, tintas, plásticos e detergentes - também é muito atraente. Se quiseres uma destas na tua casa, arranja-lhe uma janela em que ela apanhe sol diretamente.

 

 

Hera (Hedera helix): A hera além de filtrar o metanal, também reduz a quantidade de partículas de matéria fecal no ar. Seria uma boa ideia ter uma destas na casa de banho.

 

 

Gérbera ou margarida-do-transval (Gerbera jamesonii): Esta planta adorável, filtra o benzeno e também o tricloroetileno - comum na limpeza a seco.

 

 

Jibóia ou Era-do-diabo (Scindapsus aureus): Mantem-se verde mesmo quando mantida no escuro e filtra o metanal, que surge por vezes por tubos de escape dos automóveis. Será uma bela ideia ter uma destas na garagem.

 

 

Filodendro (Philodendron oxycardium): Esta planta é otima a filtrar todos os tipos de compostos orgânicos voláteis, em especial o metanal. Mas atenção, ela é considerada toxica quando ingerida por animais ou crianças pequenas.

 

 

Lirio da Paz (Spathiphyllum): Filtra os três compostos orgânicos mais voláteis - benzeno, metanal e tricloroetileno - e ainda tolueno e xileno.

 

 

Dracena (Dracaena marginata): Esta espécie consegue viver sem luz solar direta e é muito boa a filtra quimicos oriundos de vernizes e óleos.

 

 

Figueira-benjamim (Ficus benjamina): Se quiseres uma planta que remova o químicos associados a forramentos de tapetes e móveis como o metanal, o benzeno e o tricloroetileno então esta é a que procuras.

 

 

Tens alguma destas em casa? Estás a pensar em ter?

Deixa nos comentários.

Um abraço,

Cláudia.

27
Abr16

Bolo de cenoura light: sem gordura

O tradicional bolo de cenoura é um dos bolos mais calórico. Esta receita proporciona um bolo delicioso, fácil de fazer e sem gordura. A melhor parte... não contém ingredientes complicados.

 

SAM_0188_ps.jpg

 

Receita

Ingredientes

3 cenouras pequenas raspadas
5 ovos
1 chávena de água quente
1,5 chávenas de açúcar
2,5 chávenas de farinha
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de canela

 

Preparação

Juntar a cenoura, os ovos, o açúcar e a canela.

Acrescentar a farinha e o fermento.

No fim, misturar a água.

Levar ao forno a 180ºC, apenas com a resistência de baixo.

SAM_0187_ps.jpg

Se quiseres fazer uma cobertura como a da imagem basta dissolver cacau em pó (ou chocolate de culinária) em pouca água até formar um recheio cremoso.

 

Se quiseres torná-lo mais saudável podes substituir o açúcar, aqui podes ver três sugestões nossas. No entanto, acho que o melhor substituto seria a stevia.

 

Gostas-te da receita? Estás a pensar em fazê-la?

Deixa nos comentários.

Bom apetite,

Cláudia.

25
Abr16

Citações Inspiradoras

não precisas de ser o melhor para começar.jpg

 

Parece obvio, não? Mas por vezes esquecemos-nos. Tentamos usá-lo como argumento para nem sequer começar.

 

E se deixassemos de nos deixar intimidados pela possibilidade de falhar. Se não tentarmos é certo que iremos falhar, se tentarmos pelo menos existe a possibilidade de sermos bem sucedidos.

 

E as pessoas costumam lembrar-nos pelos nossos feitos e não pelas nossas falhas. Desafia-te e não te deixes intimidar pelas dificuldades, os medos ou os erros.

 


Bom 25 de Abril.
Boa semana.
Cláudia

 

20
Abr16

Sumos saudáveis: Quais os seus benefícios?

Apesar deste tempo não parecer que estamos em plena Primavera, com tanta chuva, acredito que os dias quentes não tardarão em chegar. E, por isso, para esta altura que ainda vai chegar, até mesmo para o verão, nada melhor do que os sumos de fruta naturais. 

 sumos-saudaveis.jpg

Os sumos naturais são uma boa opção para quem não gosta muito de beber água, para além de trazerem alguns benefícios para manter o nosso corpo hidratado e em forma. 

 

 

 

 Aqui vai uma pequena lista de alguns sumos com os seus benefícios, que podem fazer em casa para beberem durante o dia:
 
 
  • Sumo de Maçã: Este sumo tão popular pode ajudar a manter a saúde do cérebro em dia. A maçã é responsável para a manutenção da memória e de funções cognitivas. Outra propriedade importante da maçã é a quantidade de fibras que ela possui. Na sua casca podemos encontrar fibras insolúveis, que ajudam no processo de digestão. Já na sua polpa são encontradas fibras solúveis, que é mais rapidamente absorvida pelo organismo e facilita o transporte de nutrientes para as células.

suco-de-maçã1.jpg

  • Sumo de Romã: A romã possui várias propriedades que ajudam a baixar os baixos níveis de colesterol. Esta fruta pode ainda trazer benefícios à saúde masculina, ela possui um coquetel de substâncias químicas que parecem impedir a evolução do cancro da próstata e, potencialmente, matar as células cancerígenas.

roma.jpg

  • Sumo de Laranja: A vitamina C, nutriente que ajuda o sistema imunológico, é encontrada em grande quantidade na laranja, tornando-a uma das frutas mais importantes na prevenção de gripes, resfriados, fraquezas e infecções. O sumo da laranja contém um antioxidante chamado hesperidina, que melhora a função dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir o risco de doença cardíaca.

larranja.jpg

  • Sumo de Uva Roxa: O sumo de uva roxa contém polifenois e atoxinas, poderosos antioxidantes que controlam o colesterol e protegem o coração e todo o sistema circulatório. 

uva roxa.jpg

  • Sumo de Abacaxi: Este fruto contém enzima bromelina, que ajuda o organismo a digerir proteínas e regula o funcionamento do intestino. Outra característica importante da bromelina encontrada no abacaxi é sua ação anti-inflamatória e anticoagulante. Este sumo pode também proteger os ossos da osteoporose, pois a fruta é rica em manganês, um mineral que fortalece os ossos.  

abacaxi.jpg

  • Sumo de Tomate: O consumo de sumo de tomate não é tão comum, mas os benefícios que ele pode trazer são muitos. Assim como o tomate na salada, o sumo desta fruta traz grandes quantidades de licopeno - antioxidante que previne contra o cancro da próstata e de mama-, vitaminas A e complexo B, fósforo, potássio, cálcio e magnésio, que assumem papel importante na formação dos ossos e combatem a osteoporose, além de ácido fólico e frutose.

tomate.jpg

  • Sumo de cereja: O sumo de cereja pode ajudar a aliviar as dores de quem sofre de gota, por ajudar o organismo a excretar o ácido úrico, grande causador dos incômodos característicos da doença. 

cereja.jpg

 

 

 

Sabiam de todos estes benefícios destas frutas?

Qual é o vosso sumo favorito?

 

Se tiverem alguma sugestão de post deixem nos comentários que terem todo o gosto de o fazer.

Beijinhos,

Helena.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D