Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

Chocolate &Pimenta

Beleza. Moda. Cosméticos. Viajens. Vida Suadável. Receitas. Livros. Decoração. Inspiração. E passatempos com produtos de grandes marcas.

14
Out15

"A felicidade nos dias de hoje" por Catarina

Olá a todas!

Todos somos diferentes mas há algumas coisas que todos queremos, como a felicidade. Por vezes, esquecemos-nos de como pode ser simples ser-se feliz. A Catarina escreveu um artigo muito bom sobre este tema no seu blog Vogue and Love e eu quis partilha-lho convosco. 

 

 

    Esta semana estou a trabalhar na minha área, ou seja, junto de um grupo de crianças. Numa das inúmeras viagens que temos de fazer de autocarro, ia acompanhada por uma das meninas mais traquinas do grupo (que por sinal foi a que mais rápido me conquistou o coração). Íamos as duas, lado a lado, em silêncio, a observar a paisagem. Até que passou um pássaro, que deve ter acompanhado o andamento do autocarro por alguns milésimos de segundo. Vimo-lo tão de perto que a reação imediata foi partilhar um sorriso por termos presenciado este momento juntas. E ficámos assim, felizes e a sorrir durante alguns minutos...

    Foi um momento extremamente simples, mas a riqueza da felicidade está aí. Moral da história: Não há nada melhor do que apreciar os mais simples momentos com quem mais gostamos. E ganhei o dia assim, de uma maneira tão inesperada.

 

    No entanto, nos dias de hoje, torna-se cada vez mais complicado sentirmo-nos totalmente felizes. Deparo-me com um mundo constituído por ilusões, aparências, onde a felicidade parece meramente "comprada". 

    Basta entrarmos numa rede social para nos apercebermos disso.

No Instagram, vemos a foto daquele conhecido a passar férias num destino paradisíaco, bem longe daqui, enquanto nós estamos em casa a poupar tudo o que temos porque nem todas as vidas são um mar de rosas.

    Entramos no Facebook e vemos a foto daquela pessoa com quem não simpatizamos, ou até simpatizamos, rodeada de amigos dizendo "Que grande noite a de ontem!", enquanto nós fomos dormir às 22h30 exaustos pelo dia e trabalho que tivemos. Depois vemos os nossos amigos a viver a vida deles enquanto nós ficamos "para trás". Vemos aquela pessoa com um estilo de vida completamente saudável enquanto comemos um crepe com nutella. Vemos novas amizades a serem construídas... Por outros.

    E entramos nesta espiral de pensamentos, ficamos tristes, sem forças, sem conseguirmos focarmo-nos no que é realmente importante para NÓS. 

 

 

    Fiz um top de 3 coisas simples para reencontrarmos a felicidade mantendo-a connosco a longo prazo! *e para eventualmente vir ler quando me sentir em baixo*.

 

    1. Inspira-te 

    Nada melhor que nos rodearmos por algo que nos inspire. A internet, apesar de ser a fonte de muito mau estar criado pela nossa mente, também pode tornarsse um aliado para outras situações. Por exemplo, explorar opinterest, tumblr, we heart it... Procurando imagens com que nos identifiquemos, que nos inspirem, e quem sabes, nos deem criatividade para aquele projeto que temos guardado na gaveta há anos! Ou até mesmo oyoutube, pesquisando por pessoas cujos ideais, filosofias, estilo de vida e personalidade sejam idênticos aos nossos (No meu caso a minha "musa" inspiradora é a Mimi Ikonn!). E ainda existem mil e uma formas de nos inspirarmos: ler o nosso livro preferido, ver o nosso filme favorito, visitar um lugar que é especial para nós... Algo que nos encaminhe para o nosso verdadeiro eu.

 

 

    2. Aprende a gostar de ti

    Nem sempre é fácil, mas para nos darmos aos outros e para nos sentirmos bem com o mundo, temos de começar por nós. Pequenos mudanças na nossa vida podem ajudar neste campo, basta compreendermos o que precisamos de melhorar.

    Já para não falar que, no final do dia,  nós somos a única pessoa com quem realmente podemos contar.. E se a busca pelo nosso bem estar implicar retirar pessoas-que-nos-querem-ver-bem-mas-nunca-melhor-que-elas da nossa vida, força! Temos de entender que, preocuparmo-nos connosco não é uma atitude egoísta mas sim construtivista!

 

    3. Segue o teu sonho

    Por vezes esquecemo-nos das nossas vontades, dos nossos desejos, dos nossos sonhos, de quem somos. Apesar do caminho para atingir o que queremos nem sempre ser fácil, não há melhor sensação do que aquela de alcançar os nossos objetivos. Focarmo-nos é o mais importante! E como é descrito no livro ,"O alquimista" quando seguimos o nosso sonho, todo o universo conspira para que ele se realize!

 

 

    Esta publicação ficou enorme mas senti uma enorme necessidade de a fazer. Isto tudo para vos dizer que, mesmo que estejamos a passar uma fase menos boa, mergulhando nas ilusões e aparências cedidas pelas redes sociais, pelas más energias, é inevitável nunca esquecer que: "A felicidade às vezes é uma bênção - mas geralmente é uma conquista."

 

XX, Catarina

vogueandlove.blogs.sapo.pt

 

 

Espero que tenham gostado do artigo.

Visitem o blog da Catarina para verem outros artigos do género e deixem nos comentários o que gostaram mais.

Beijos,

Cláudia.

1 comentário

Comentar post

Pesquisar

Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D