Amano o sol: Protetor solar capilar
Mais um post da rúbrica Amando o Sol (vê os anteriores posts aqui e aqui) e o tema de hoje, o post é dedicado ao protector solar capilar (já devem ter reparado).
Importância
- O cabelo depois de ser exposto ao sol várias vezes sem protecção pode:
- Perder o brilho
- Ficar áspero
- Perder elasticidade
- Ficar ressecado e desidratado, o sol abre as cutículas dos fios capilares permitindo que a água se liberte mais depressa
- Frágil e quebradiço, com as cutículas aberta também há perda de proteínas e outros nutrientes que dão força e vitalidade aos fios
- Ganhar pontas duplas
(Usar um chapéu de abas largas ajuda a proteger o cabelo)
Diferença entre o protector solar capilar e o da pele
O protector solar capilar tem o mesmo nível de protecção mas é mais leve, o que é óptimo para não deixar o cabelo pesado nem mais oleoso. O protector encapsula cada fio do cabelo protegendo-o contra a radiação UV nociva.
Qual escolher
O protetor solar capilar pode ser encontrado nas versões em creme ou o na mais prática, que é o leave-in, ou seja, não necessita que enxagúe. São mais aconselháveis os protectores sem enxaguamento (não esquecer que com a água sai sempre um pouco da proteção).
Modo de aplicação
Dependendo de qual género de protector escolherem tem diferentes tipos de aplicação mas devem ser sempre reaplicados depois de em contacto com a água.
Outros factos:
- O protetores capilares foram desenvolvidos para aderir a cada fio de cabelo
- Não possuem fator de protecção
- Não se devem misturar com outros produtos capilares
Espero que tenham gostado beijos e até ao próximo post.