Chás que ajudam a emagrecer
Olá meninas.

Finalmente chegou o verão!
E como todas nós gostamos de estar bonitas para esta época, para passear na praia e usar roupas mais frescas, decidi dedicar este post a chás que vos vão ajudar a emagrecer, se for o caso, a não deixar as gorduras serem acumuladas no organismo, ou outras situações.
Atenção: Não te esqueças, que estes chás não fazem milagres.
Para fazerem efeito, juntamente com o chá, deves fazer exercício físico e ter uma alimentação equilibrada.
Se tiveres alguma doença, é aconselhável consultares o teu médico antes.
Chás que ajudam a emagrecer
Chás de queimar gordura:
O efeito conhecido, termogênico, tem como benefícios a queima de gordura que ajuda a emagrecer, outro benefício do consumo destes chás é a diminuição dos altos níveis de colesterol, que é o problema diretamente relacionado com o execesso de peso e a má alimentação.
É obtido nos chás de hibisco, como a casca de laranja amarga, carqueja, boldo, fucus, guaçatonga e salsaparrilha. Em destaque para o chá branco, verde e vermelho, que são ervas de cultura tradicional, bastante conhecidas pelas suas propriedades medicinais.
A queima de gordura é alcançada a partir da aceleração do metabolismo e da queima de calorias que ajudam na quebra de moléculas de gordura já acumuladas no organismo e consequentemente a emagrecer.
Chás desintoxicantes:
Quando a rotina alimentar não tem pratos saudáveis e nutritivos, as gorduras e toxinas passam a acumular-se no organismo, evidenciando, entre outras consequências os quilos a mais, uma vez que dificultam o processo de emagrecimento.
A desintoxicação também age prevenindo a formação de gases e o inchaço abdominal.
Os chás mais indicados para a desintoxicação são os de capim – cidreira, camomila, alecrim, centelha, hortelã, erva-doce, sálvia, cardo-santo, espinhadeira-santa, coentro e bardana.
Chás diuréticos:
A função diurética é uma das propriedades mais conhecida dos chás.
A eliminação de toxinas pela urina metaboliza os efeitos da dieta e ajuda o bom funcionamento dos rins.
De certa forma, todos os chás apresentam uma função diurética, mas essa propriedade é mais intensificada em chás como o de sete sangrias, quebra-pedra, cavalinha, cabelo de milho e alfafa.
