Como vestir em camadas facilmente
Vestir em camadas pode ser muito útil para evitar alterações bruscas de temperatura e também é uma técnica muito utilizada por pessoas que viajam com regularidade. Vestir em camadas permite se adaptar rapidamente a uma nova temperatura e essa é uma das razões pela qual é algo que gosto.
Vestir em camadas consegue ser um enigma para uns e algo banal para outros. É importante que deixem as vossas dicas nos comentários, para que aquelas que nunca experimentaram não sintam que vai ser difícil.
Camada 1
A primeira camada deve ter em conta os locais mais quentes onde se vai andar durante o dia. Por exemplo, se vão para ao centro comercial onde normalmente é quente, deve vestir uma peça que não vos faça morrer de calor.
A peça pode ser mais pegada ao corpo ou solta dependendo do estilo que querem criar. Muitas vezes usam cores mais básicas - branco, cinza, preto, castanho, bordeou, ... - e sem grandes efeito, mas podem sempre tentar arriscar algo diferente.
Camada 2
Nesta parte surgem muitas vezes blusas - desapertas, apertadas, de ganga, ao xadrez, ... - mas também casacos mais fresco e/ou segunda camisola.
Muitas vezes são usadas para dar um pouco de cor, especialmente ao tirar a terceira camada pode fazer a diferença. É o momento de brincar com as cores e padrões.
Na imagem acima, ela está a usar quatro camadas, sendo a segunda (camisola branca) e a terceira (blusa de ganga) as representadas por este tópico.
Camada 3
Aqui muitas vezes opta-se por uma peça quente, especialmente se vão andar ao frio. Surgem então os sobretudos, os coletes peludos, os cachecóis e lenços, ...
Mais uma vez a maioria opta por uma peça básica, mas podem tentar algo diferente.
Acabamento
Agora podem finalizar com acessórios, maquilhagem, penteados, malas... que vão tornar o conjunto perfeito para o vosso dia.
Pode parecer algo complicado mas com a prática torna-se intuitivo.
Quais são as vossas dicas? Deixem os vossos truques nos comentários.
Até ao próximo post,
Cláudia