Descobre o que acontece às revista que não são vendidas
Já alguma vez pensas-te o que acontece as revistas, jornais e mesmo alguns livros que não são vendidos. Bem... eu também não sabia, mas quando descobri fiquei realmente surpreendida.
O vendedor, para não ter prejuízo com as revistas que não vendeu, «devolve-as» ao fornecedor e recebe um reembolso. Para isso, ele tem de cortar a capa a todas as revistas que não vendeu e envia de volta ao fornecedor as capas, ficando com o resto da revista. O corpo da revista tem de ser destruído, para que o vendedor não possa fazer dinheiro com ele. Deves-te estar a perguntar: fazer dinheiro com uma revista sem capa!? Como, se ninguém as ia comprar? É possível fazer dinheiro mesmo sem a capa, por exemplo, podiam ser vendidas, ao quilo, para a reciclágem do papel.
O procedimento de devolver a capa e destruir o conteúdo é o mais comum, no entanto algumas revistas têm de ser devolvidas na integra para se poder ser reembolsado. O procedimento entretanto expandiu-se a outros produtos como alguns livros, dvd e video-jogos. Alguns estabelecimento cumprem as normas e todos os meses destroem dezenas de exemplares não vendidos, outros entregam as revistas sem capa a familiares e amigos que estejam interessados.
Já conhecias o procedimento? Conta-me a tua história.
Cláudia.