Lugares para visitar em Portugal
Bom dia!
Hoje vou falar do nosso país, Portugal.
Portugal tem lugares lindíssimos é, por isso, que atrai muitos turistas, para além de outros fatores. E todos devíamos ter a oportunidade de visitar e conhecer melhor esse locais.
E, por isso, achei que deveria reunir alguns desses locais, para um dia que possas teres a possibilidade de visitar.
Portas de Ródão
Portas de Ródão, é classificada como um Monumento Natura. É uma das maiores construções da natureza em Portugal, e um dos pontos mais altos do Rio Tejo.
A sua formação geológia foi criada devido a uma falha tectónica e pela erosão das águas do Rio junto do relevo rochoso da Serra das Talhadas.
A biodiversidade é uma das riquezas das Portas do Ródão, com algumas espécies raras e em vias de extinção.
É, por isso, que, vale a pena andar nos barcos de passeios turísticos ao longo do rio, parar na ponte que o atravessa ou andar de comboio da linha da Beira Baixa.
Azenhas do mar
Azenhas do mar, não é muito distante de Lisboa, fica a cerca de 40km. Esta simpática aldeia fica em forma de berço, entalada num rochedo e com a maioria das casas pintadas de branco. A piscina oceânica construída numa pequena baía compensa a água do mar, que é fria.
Praia da Arrifana
A praia da Arrifana, fica no Algarve, em Aljezur. Esta praia faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa de Vicentina.
Piódão
Piódão, é de uma região do centro do país e faz parte das "Aldeias Históricas de Portugal". Piódão impressiona pela sua longevidade, com casas que parecem estar no mesmo ponto em que estavam quando foram construídas, com ruas apertadas e o chão de pedra, o que nos faz transportar para um tempo que não é o nosso.
Monsaraz
Monsaraz situa-se no Alentejo, e ficou entre as finalistas do concurso "As 7 Maravilhas de Portugal". Monsaraz apresenta uma atmosfera medieval com uma vista panorâmica sobre as casas pequenas e antigas que estão agrupadas e os sobre os campos em direção do Rio Guadiana.
Arquipélago das Berlengas
O arquipélago das Berlengas fica a pouco mais de 10km da cidade costeira de Peniche. A ilha principal, Berlenga Grande, é de fácil acesso, atravessa-se de um ferry boat, que só está disponível entre maio e setembro, no resto do ano, o Atlântico não deixa.
O arquipélago é parcialmente desabitado, à exceção da ilha principal. A ilha tem mais do que 2km de comprimento.
A grande variedade de espécies de aves, fez das Berlengas Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
Têm mais sugestões? Deixem nos comentários.
Helena.